Cabelo branco mais branco

09.08.2010 - 10:00 Beleza 79 comentários

Reproduçãocapas-brancosMadeixas brancas nas capas da “Vogue” Itália e “Vanity Fair”

“A mulher madura que deixa os fios naturais conquista a liberdade”. A frase é de Marcos Proença, o hairstylist das celebridades, que contou pro Blog LP todos os detalhes necessários pra manutenção dos fios descoloridos pela ação do tempo. A decisão de deixar a tintura de lado e assumir o grisalho é atitude corajosa, que exige cuidado, mas dá muito menos dor de cabeça do que voltar ao salão de 15 em 15 dias pra garantir uma raiz perfeita. “Como não é necessário fazer retoques de coloração e luzes, é um cabelo muito prático, de baixa manutenção. Na Europa é muito comum ver mulheres com o cabelo totalmente branco, porque elas quererem ficar mais naturais não quer dizer que queiram parecer mais velhas”. Pros homens que já são adeptos e pra mulheres que estão praticando o desapego, o Proença listou 6 problemas e suas soluções pra esse tipo de cabelo e nós separamos sugestões de produtos na galeria!

Divulgação

Divulgação
Picture 1 of 9

Shampoo Silver L’Oréal Professionel (R$ 45)

Pra usar os fios longos:
. “Deixar o cabelo branco é uma grande prática de desapego aos padrões impostos pela sociedade, mas deixá-lo muito longo pode aproximar a mulher da velhice. A Kristen McMenamy é uma exceção, porque o usa muito liso e é sofisticada. Quanto mais liso, mais jovem e moderna a mulher grisalha fica.”

Pra domar o “cabelo nervoso”:
. “O cabelo branco é mais poroso, porque quando o fio perde o pigmento ele fica mais elétrico e menos maleável, meio nervoso. Pra isso é bom usar produtos hidratantes, como o shampoo Monange Hidrashine 48h, que vai dar emoliência e hidratar o fio. Um tratamento auxiliar legal também é usar um anti-frizz no dia a dia, como o Óleo Relax da Kérastase. Ao contrário do que muitos pensam, é um cabelo mais resistente, que dificilmente fica enfraquecido, mas, como todos, precisa de hidratação.”

Pro cabelo não amarelar:
. “Fios brancos são como se fossem transparentes. É como uma tela que absorve qualquer tom, e a poluição e impurezas dão uma tonalidade amarelada a eles. Pra resolver esse problema podemos usar shampoos anti-amarelamento, que normalmente são azulados, porque o azul neutraliza o amarelo. Eu indico o Silver da L’Oréal Professionel. Mas se você não quer ficar com o cabelo da cor da vovó use apenas 2 vezes por semana, senão ele pode depositar muito pigmento a ponto dele ficar cinza, com efeito tipo rinsagem.”

Pra parar de usar:
. “Henna no cabelo branco dá um efeito muito bonito, só que a pessoa não vai consegui tirar nessa encarnação, só na próxima! O produto dá muito brilho e pode deixar um sombreamento dourado, acobreado ou ruivo.”

Pra não deixar dúvidas:
. “Cabelo branco natural é muito diferente do fabricado. A mulher que descolore nunca vai ficar igual àquela que tem os fios naturais e dificilmente vai ficar incrível, porque nunca fica tão branco. De cool ela vai imediatamente virar perua.”

Pra parar de fumar já:
. “Fumantes têm tendência a ficar com o cabelo mais amarelado, e mais rápido, por causa da nicotina.”

Dove: SAC 0800 707 7512
Éh!: SAC 0800 77 17 017
Evolve: SAC 0800 709 9440
Kérastase: SAC 0800 701 7237
L’Oreal Professionel: SAC 0800 701 7237
Matrix: SAC 0800 701 6879
Monange: SAC 0800 011 1145
Redken: SAC 0800 701 7237

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (79)

  • EDILAINE disse:

    OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII DEIXEI AQUI POSTADO NO DIA 13DE MAIO NÃO RECEBI O RETORNO POR FAVOR ME DE UMA DICA OBRIGADA

  • Elizabeth disse:

    Estou com 3 dedos de raiz branca aparecendo em minha cabeça. Tive um problema de saúde e não pude pintar o cabelo e agora, me deu vontade, já que todos os fios estão brancos, de deixar que eles continuem assim. Só que, por enquanto, a cor abaixo do branco é o louro claro (8.0) e até o cabelo branco chegar num tamanho razoável, pensei em descolorir e passar um louro claríssimo na parte onde está o louro claro. O que você acha? Pode ficar bom?

  • edilaine disse:

    Olá tenho 49 anos e desde 18anos meu cabelo foi ficando branco e aos meus 24anos branqueou de vez mas estão ficando amarelados, me indicaram um shampoo a base de violetas ai meu cabelo branco ta no tom roxo um horror quero eles brancos o que vc me indica fazer??? por favor algo que os deixe branco mesmo e que fiquem sem o tom amarelado e roxo rsrsrsrsrsr aff obrigada boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>