Detox já – pra recuperar o fôlego!

22.02.2012 - 07:30 Beleza 4 comentários

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 15

O chá de boldo ajuda o fígado - o gosto amargo pode ser amenizado com hortelã ou limão

Um dos maiores efeitos colaterais no pós-Carnaval é a ressaca. Por ser um diurético, o álcool faz com que a gente elimine mais água do corpo, o que leva a desidratação, sensação de fraqueza e boca seca. Se você exagerou na dose, tomou umas a mais e se acabou na avenida, aproveite as dicas detox que o Blog LP separou junto com a dra. Patrícia Bertolucci. Pra reverter estes efeitos, nada melhor do que uma boa dieta de desintoxicação, que reduz os sinais e sintomas dos danos causados pela folia, como dores de cabeça e no corpo, intestino preso, pele ressecada e desânimo. Pra melhores resultados, nada melhor que consultar um especialista pra uma dieta direcionada – mas se você quer apenas dar um up nos nutrientes e se livrar das toxinas que ainda circulam pelo corpo, veja o que a galeria reserva pra você. E confira a receitinha abaixo, pra preparar em casa!

VEJA AINDA: Pele disfarçada sem Photoshop
VEJA TAMBÉM: Os segredinhos do óleo de coco

RECEITA DA MODA: Suchá de maçã e pêra com chá verde (ou branco) e levedo de cerveja

Ingredientes
• 1 xícara (chá) de chá verde ou branco preparado em infusão
• 1 maçã pequena
• 1 pêra pequena
• 1 colhere (chá) de mel
• 2 colheres (chá) de levedo de cerveja

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador com a infusão de chá verde ou branco. Adoce com uma colher (chá) de mel. A maçã e a pêra são ricas em ácido málico, antioxidante com efeito alcalinizante do sangue e dos tecidos, que depura o sangue eliminando detritos provenientes do metabolismo. Pode-se fazer o suco com a polpa e a casca da maçã, pois é nela que está concentrada a maior quantidade de nutrientes e substâncias ativas da fruta. Mas lave bem antes, claro!

Beauty’infaleconosco@beautyin.net.br
Patrícia Bertolucci: (11) 3044 0422
Smart Life: (11) 4508 0980

Tags:                          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>