Correr descalço, mas calçado!

14.04.2011 - 20:00 Beleza 185 comentários

ReproduçãoScarlett Johansson e seu tênis pra “correr descalça”

Sabe o que é a corrida natural? Scarlett Johansson talvez possa explicar, haja vista o tênis com o qual ela foi vista durante uma corrida ao lado do “namorado” Sean Penn. A ideia do paparazzi era provar o romance e levantar a ideia de que a atriz estaria grávida, mas a enorme quantidade de comentários na rede a respeito do sapato que ela usava acabou chamando a atenção pra uma corrente que prega o uso de sapatos que façam seu pé funcionar como se você estivesse descalço enquanto corre. Em outras palavras: o meio do pé encosta no chão antes do calcanhar e assim que a planta do pé encosta inteira no chão, os dedos impulsionam seu corpo pra começar de novo. Esse movimento não é possível com os tênis da chamada corrida tradicional, cujas estruturas fazem com que o calcanhar seja o 1º a encostar as superfícies.

ReproduçãoO modelo do Five Fingers usado pela atriz

Dois jeitos diferentes pra fazer a mesma coisa, que podem ter resultados muito diversos. A discussão gira em torno do método que traz mais vantagens, diminuindo o risco de lesões. Enquanto a ciência procura as respostas, os céticos lembram que não adianta mudar de uma hora pra outra, afinal, se seu corpo está acostumado, pode ser perigoso inverter a ordem da pisada de forma brusca. E pros que já se animaram a jogar o tênis no lixo e sair por aí sem nada nos pés: há quem defenda a prática, há quem questione que isso só funciona em superfícies também naturais, como grama e areia – o que exclui aquela corridinha no asfalto, depois do expediente. Os adeptos da corrida natural procuram sapatos específicos como o de Scarlett Johansson, que virou hit nos EUA: o Five Fingers, da Vibram, funciona como uma luva, demarcando o espaço pra cada um dos 5 dedos. Ficou curioso? A marca acaba de chegar no Brasil, à venda nas lojas da Track & Field com preços a partir de R$ 289. Blog LP achou interessante e está aberto à discussão! Você já usou? Funciona?

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (185)

  • Brooke Sidell disse:

    Wow! brilliant many thanks so much for such rich an easy task to comprehend info!

  • lainaa disse:

    hello, i came in to learn about this subject, thanks alot. will put this internet site into my bookmarks. 247268

  • Flavio disse:

    O calçado é bacana, mas o preço é muito alto, venderia como agua, eu mesmo que sou homem, se tivesse pra homem eu compraria, mas poderia baixar pra real tipo 25 reais, ou ate menos, pensa bem, por pessoa 10 reais e no brasil tem mais de 80 milhoes de pessoas, aumentaria em 10 vezes o lucro de quem inventou, nem precisaria ser 25 reais, mas o brasileiro so quer dinheiro, quer ficar rico.

    Quando eu disse 80 milhoes, é a quantidade de pessoas que nao sao pobre, tem condiçoes

  • joelma pinheiro disse:

    …Adorei esses calçados mas o preço…hummmm…poderia ser mais acessível para todas as classes sociais…

  • Neires disse:

    Achei muito interessante é lindo.
    bj. Neires

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>