Chanel primavera-verão 2013

02.10.2012 - 11:18 Desfiles Paris 2 comentários

Ver mais fotos

O mote é energia solar e eólica, mas nem tão focado em um papo ecológico. Karl Lagerfeld explicou depois do desfile, no backstage: “É mais sobre o espírito desse tempo, não é algo que você precisa traduzir. É tudo sobre o vento, está no ar”. As palavras “cool” e “calmo” têm sido usadas por especialistas pela web pra descrever o clima da coleção de primavera-verão 2013 da Chanel – mas, enfim, “calmo” pra Lagerfeld e Chanel não quer necessariamente dizer minimalista, pra usar um dos motes da temporada, e sim um desfile de alma leve, de verão gostoso.

Top 9+1 do verão 2013

No começo da apresentação, pode parecer que ela vai ser mais uma das que apostam no P&B nas semanas de moda internacionais, mas a cor começa a pintar em seguida, com rosa pink, azulão, verde… O foco está nos ombros: ou eles aparecem, em vestidos tomara-que-caia, ou se inflam em jaquetinhas cropped. O padrão do painel solar do piso da cenografia vira um quadriculado nas peças, e elas também ganham aplicações fofas de pequenas hélices. A passarela vai ficando mais e mais quente, e aparecem peças bem humoradas como a maxibolsa matelassada com alça de bambolê e o vestido jeans de Cara Delevingne.

Balanção de tendências da temporada internacional

O maxicolar e pulseira mais o chapéu de aba grande translúcida dão uma modernizada nos tweeds coloridos – o de Stella Tennant, aliás, é quase grunge na atitude relax. Outro momento levíssimo são as “plumas” de tecido, meio setentistas, em punhos e barras. No fim, o bordado floral propõe uma roupa de festa diferente sem ser extravagante.

Tags:                                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas