Prada primavera-verão 2013

20.09.2012 - 17:19 Desfiles Milão comente!

Ver mais fotos

Se a primavera-verão 2013 da linha masculina da Prada apontava em direção do minimalismo, a feminina, apresentada na Semana de Moda de Milão, é anos 90 na veia, claramente japonista. Nesse sentido, também tem bastante a ver com o comecinho da Prada, mas também acrescenta a visão de Miuccia de como seria esse japonismo (leia-se Yohji Yamamoto, Comme des Garçons…) hoje. O começo, portanto, é muito preto, com flores tipo de cerejeira bem estilizadas à sumiê (aquela técnica de pintura com nanquim que deixa os traços mais difusos), e modelagem bem retangular, calça pelo joelho, looks andróginos contrabalanceados com saias mais reveladoras e ombros de foraprimavera-verão 2009, só que mais pro quimono).

Prada verão 2013 pra eles

A quantidade de flor aumenta, se diversifica (pinta um crisântemo, um dente de leão…) e por vezes elas tem “momentos Beatriz Milhazes“, circulares (o círculo é um elemento muito recorrente em obras de artistas japoneses, inclusive). A perna vai ficando cada vez mais de fora (Marc Jacobs e Burberry também apostaram nessa onda “esqueci a calça”). As calcinhas são caneladas, o macacãozinho também. O branco vai dominando a cena e fazendo par com vermelho – depois aparece um rosa superpálido quase-branco e um menta claríssimo. O obi tenta virar um basque mas fica no meio do caminho, por cima da saia lápis. Chegando ao fim, a silhueta é trapézio, meio híbrido de anos 90 com 60.

Confira o desfile de primavera-verão 2013 de Marc Jacobs

E os acessórios? Algumas bolsas ganham a aplicação de flores também, assim como os óculos de aro grosso, mas a grande estrela é o tabi, aquela bota-meia de ninja com separação pro dedão e quase nenhuma sola. Ele aparece em couro, com plataforma ou sem, metalizado ou não, e às vezes ganha um lacinho-sandália. Talvez você ache exótico demais – mas espera que daqui a pouquinho todo mundo vai estar louco atrás de um!

Tags:                                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>