Só se fala de...

Dior – Paris outono-inverno 2012/13

02.03.2012 - 16:48 Desfiles 2 comentários

Márcio Madeira/ First View

Márcio Madeira/ First View
Picture 1 of 20

Bill Gaytten segue no comando das coleções da Dior, 1 ano depois da saída de John Galliano. O desfile de outono-inverno 2012/13 da marca na Semana de Moda de Paris teve o balé como inspiração, junto dos clássicos da etiqueta, com a alfaiataria acinturada do “New Look” e cartela com rosas pálidos e cinzas tirados das pinturas de Mark Rothko, segundo o próprio estilista explicava no backstage - vendo o desfile, Blog LP pensou no tom de cinza que era marca-registrada do fundador da casa francesa. Os looks ganham ar moderno com as inserções de couro, em recortes “rasgando” os vestidos, ou em saias plissadas, combinadas com voil, numa das coleções mais acertadas assinadas por Bill.

Mesmo assim, continuam as expectativas em torno de um nome forte pra assumir a direção criativa da empresa. Suzy Menkes cita no final de sua crítica o comentário de um executivo do grupo LVMH, que promete uma “decisão a tempo de ter uma coleção poderosa de alta-costura em julho”. Não deve tratar-se de Gaytten de novo. E a pergunta que não quer calar, há um ano, segue a mesma: quem vai assumir a Dior?

VEJA TAMBÉM: Stefano Pilati está fora da YSL
E MAIS: Raf Simons teria sido demitido da Jil Sander

Tags:    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>