Jil Sander – Milão outono-inverno 2012/13

25.02.2012 - 13:17 Desfiles 10 comentários

Márcio Madeira/First View

Márcio Madeira/First View
Picture 1 of 20

Raf Simons causou comoção em sua despedida da Jil Sander. Assim que a última modelo pisou fora da passarela Anna Wintour levantou pra aplaudir, prontamente seguida pelo resto da plateia. E assim ficaram, até que ele entrasse pela 2ª vez, chorando, pra agradecer de novo. Não é toda hora que o mundo da moda vê essa espécie de bis de um estilista – e ele chega como peça-chave de um mistério que começou há quase 1 ano, quando John Galliano foi demitido da Dior. As 1ªs pistas já foram dadas: a saída de Simons e a volta de Jil Sander pra marca que leva seu nome. Falta a Dior anunciar o nome de seu novo diretor criativo, mas esta coleção desfilada em Milão já traz um perfume do que será apresentado pelo belga em Paris.

As modelagens acinturadas, com tops corsetados e cartela de cores nude, com muito rosa pálido, remetem às lingeries, e os casacos amplos de cashmere – num contraponto à silhueta bem ajustada – lembram robes que cairiam bem numa passarela da etiqueta francesa. O cenário cheio de flores dentro de caixas transparentes nos faz pensar no ateliê da Dior – ou será a força da sugestão? O fato é que esta coleção é um retrato do que o estilista tem feito nos últimos anos: um minimalismo bem pensado, com força na modelagem. Bom pra fechar o ciclo dentro da empresa italiana… E começar outro na Dior!

VEJA MAIS: Jil Sander volta pra marca homômina
E TAMBÉM: Raf Simons fora da Jil Sander

Tags:    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>