Dica ninja: onde comprar o sapato do desfile da Prada

20.09.2012 - 18:42 Moda Acessórios 5 comentários
Márcio Madeira/First View
Os sapatinhos tipo tabi na primavera-verão 2013 da Prada Próxima Ver mais fotos
Os sapatinhos tipo tabi na primavera-verão 2013 da Prada

Enquanto o desfile de primavera-verão 2013 da Prada era transmitido ao vivo – você deve ter visto aqui no Blog LP! – um acessório específico era assunto no Twitter dos fashionistas. “A meia de couro é a nova sapatilha bailarina? Nós achamos que sim”, tuitou a “Vogue” Paris dentro de uma sequência de comentários sobre os “sapatos polêmicos” da vez.

Veja o desfile de primavera-verão 2013 da Prada

As tais meias na realidade são tabis, sapatos japoneses que deixam o dedão em destaque e que, originalmente, eram usados com chinelos de madeira, algo bem parecido com as plataformas cheias de aplicações florais dessa coleção de Miuccia Prada. No século 20, elas ganharam versão com sola, batizada de jika-tabi. Na Maison Martin Margiela, as tabi boots são um clássico desde que cruzaram a passarela de primavera-verão 1990, também em couro, mas mais “independentes” do que as da marca italiana. A da Prada também surge com um laço bem feminino aplicado em rasteira enfeitando.

Sapatos polêmicos na passarela de Barcelona

Quer entrar já na tendência? Blog LP deu um pulo no bairro da Liberdade, em SP, e descobriu modelos do sapato em uma loja especializada em produtos orientais. A dica é procurar por sapatos do uniforme de ninja! Os preços vão de R$ 30 (o tabi original, com cano mais baixo) a R$ 285 (jika-tabi, com supersolado), com tamanhos de 33 a 46. Pra ver é só passear pela nossa galeria clicando na foto!

Minikimono: r. Galvão Bueno, 22, Liberdade, SP
Informações: (11) 3208-0322

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>