Valentino – Paris primavera-verão 2011

05.10.2010 - 19:48 Desfiles 3 comentários

Márcio Madeira/First View

Márcio Madeira/First View
Picture 1 of 20

Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli apresentaram mais uma vez sua coleção sob o nome de Valentino. E se a opinião do fundador da marca importa, eles cumpriram bem o desafio. Ao final do desfile, o estilista aplaudia incansavelmente a coleção que ele garantia ser “muito Valentino, com uma nova interpretação”. E o que é isso, afinal? O desfile responde: roupas superfemininas, adornadas por babados em camadas e transparências fluidas.

De dia a mulher da marca usa vestidos curtos e túnicas com shorts, com jeito de baby doll. Os vestidos do início ficam entre os nudes e pretos, contrastes marcados pelo devoré dos tecidos e o debrum destacado. Daí surgem as túnicas mais secas, que vão deixando mais clara uma pegada de anos 70 pra primavera-verão 2011. Passam pelo espectador os looks em jeans que não devem nada à fluidez das organzas trabalhadas pela dupla. A transição dos looks de dia pra noite é marcada pelo aumento das transparências à YSL, o alongamento das saias e o belo trabalho em rendas, mixadas, de vários tipos, num mesmo look.

Tags:    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>