Cidade x campo: o diálogo ecotecnológico da TNG

06.01.2012 - 09:00 um comentário

DivulgaçãoCroquis do outono-inverno 2012 da TNG

Em 11/01 a TNG mostra sua coleção de outono-inverno 2012 durante o Fashion Rio e mais uma vez leva um casal global pra passarela. Mas também tem novidades eco-friendly: com a proposta de unir o rural e o urbano em uma visão street, ela investe em tecidos ecologicamente corretos e naturais e fecha parceria com a Denovo, tecelagem que usa a reciclagem e fibras de poliéster vindas das garrafas PET, pra confecção do jeans da coleção. Também são usados o Tencel, feito a partir da fibra de celulose da polpa da madeira, mais o próprio algodão, rendas em jeans, , tricô com trançados manuais e outros.

LEIA MAIS: Preview Sta Ephigênia de outono-inverno 2012
LEIA TAMBÉM: As mulheres de barro de Melk Z-Da no outono-inverno 2012

Inspiradas na art noveau, as estampas foram desenhadas à mão e algumas impressas a laser e mostram folhagens, pássaros e outras imagens; a cartela de cores inclui cinza e tons terrosos. A silhueta pras mulheres é variada, com peças justas e amplas como as pantalonas e os blazers. Pra eles, silhueta slim com direito a trench-coats e parcas. Ambos ganham peças em alfaiataria. Nos acessórios, outro investimento eco: óculos de sol feitos em número limitado de 50 com as Óticas Carol tem armação em acetato e restos de garrafas PET. Legal, né? Fique ligado no Blog LP pra ver o resultado dessa pegada ecotecnológica daqui uns dias!

DivulgaçãoOs óculos criados em parceria com as Óticas Carol

Tags:                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

  • Elli Freeburg disse:

    In my profession I’ve watched people today and their families suffer dearly due to smoking.The smoker shrivels away and dies and the loved ones and kids have to watch it transpire helplessly.BAD NEWS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>