Twins for Peace a caminho do Brasil

26.08.2011 - 09:30 um comentário

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 8

A Twins for Peace começou com os irmãos gêmeos Maxime e Alexandre Mussard, que se uniram ao amigo Louis Felix pra lançar uma marca que ajuda crianças do mundo todo

Twins for Peace é uma marca focada em tênis supercoloridos, que além da pegada fashionista, leva à sério a mensagem de seu nome. Os gêmeos, no caso, valem tanto pros pares dos sapatos produzidos numa fábrica familiar em Portugal, com matéria-prima italiana e embalagem 90% reciclada, quanto pros seus fundadores, os irmãos Maxime e Alexandre Mussard. A dupla de herdeiros da Hermès se uniu ao amigo Louis Felix de Fenoyl pra botar em prática o projeto em 2009. De lá pra cá, cada tênis comprado em qualquer canto do mundo – em multimarcas como a Colette, Merci, Corso Como e Dover Street Market – garantiu um outro par de sapatos pra crianças de países em desenvolvimento.

LEIA MAIS: Vivienne Westwood pelo Quênia
VEJA TAMBÉM: Eco pesado direto do presídio

A ponte da empresa com as comunidades carentes é feita através de ONGs selecionadas, cada uma ligada a uma das coleções da marca. Quando as lojas recebem novo material, a turma francesa viaja pro país beneficiado e o lucro de vendas é o que financia a compra dos calçados dos fabricantes locais, pra incentivar o comércio do lugar. No ano de estreia foram as crianças que participam do projeto Alavanca, na favela de São Remo, em SP, que receberam a ajuda da marca. Em 2010 o trio seguiu pra Moçambique, pra reinvestir o dinheiro com a ajuda da instituição espanhola Cruzada de los Ninõs, que mantém programas de esporte e educação no país africano.

Este ano a viagem está marcada pra Colômbia, mas o Brasil volta aos planos dos sócios da marca. É que além de manterem contato com a fundação Gol de Letra por aqui – o jogador Raí é um dos embaixadores da Twins -, o 1º corner da marca em SP deve começar a funcionar a partir de outubro, no shopping Cidade Jardim. A relação com o país tem a ver com Dimitri, o outro irmão dos gêmeos Maxime e Alexandre, que mora na capital paulista e é um dos donos da Acaju do Brasil, que representa a marca em território brasileiro.

Tags:                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>