À Deriva: figurino anos 80 de Herchcovitch

20.07.2009 - 18:00 Moda 6 comentários

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 7

Camiseta e shortinho pra andar de bicicleta

Um filme ultrassensível que foi destaque na “Um Certo Olhar” de Cannes vai estrear semana que vem no Brasil e deve ser a nova menina dos olhos dos fashionistas. O motivo é que o figurino de “À Deriva“, de Heitor Dhalia (o mesmo de “Cheiro do Ralo” e “Nina”), é assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

O longa se passa nos anos 80, mas não existe nada muito caricato (como, por exemplo, em “Watchmen – o filme”, com ombreironas). O clima e a iluminação, junto com as roupas, passam uma ideia nostálgica, mas os looks podiam muito bem ser utilizados hoje. “Usei memórias de minha adolescência, roupas e marcas que eu usava pra compor o figurino. Tive a ajuda de duas pessoas de extremo bom gosto, Geanine Marques e Fábio Souza, que também viveram nesta época e ajudaram com suas memórias”, conta Alexandre. Ele também acha que ser estilista ajudou na hora desse trabalho, pois ele teve “olhar mais apurado para não cometer os excessos da época e conhecer o lado ‘calmo’ dos anos 80″.

A personagem de Laura Neiva (a aposta fashion do Blog LP) usa macaquinho, short e camiseta - total “férias na praia”, mas com sacadinhas de moda. A estampa com paisagem de praia da regata é megabacana, assim como a do shortinho com quadriculado. E o visual que vai fazer o povo da moda se derreter em “À Deriva” é o de Camila Belle, a mezzo-americana mezzo-santista de Hollywood, que faz participação especial com look à la Dalma Callado na década retrasada. Turbante, estampas étnicas, cabelão, batom forte – a atriz, que quando veio pro Brasil pro lançamento da Gucci no Iguatemi exibiu um visual super It girl, surpreende e convence bancando o mulherão. “A personagem é extravagante, chama atenção e se veste de uma maneira livre, então pensei em mulheres assim”, Alexandre explica. Vale o ingresso!

Tags:            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas