Exposição traz a arte do capim dourado

22.07.2011 - 22:00 Moda comente!

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 4

O vegetal tem um brilho característico semelhante ao do ouro

A gramínia que brilha feito ouro encanta muita gente! Trabalhos com capim dourado já foram parar até em editoriais de moda na “Vanity Fair” e na “Vogue” – tipo luxo artesanal! Ele vem do Tocantins e é uma planta com fibras resistentes e flexíveis, com a qual é possível fazer acessórios, bolsas, produtos de decoração, chapéus e muitas outras coisas que enchem os olhos – dos estrangeiros, inclusive. Pensando nisso e na valorização do bem nacional, o PROMOART (Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural) está realizando a exposição “Capim Dourado: Costuras e Trançados do Jalapão” em SP.

LEIA TAMBÉM: Os croquis de Karl Lagerfeld para Macy’s
LEIA MAIS: Exposição revela arte sobre mantos

A expô reúne trabalhos de 5 comunidades da região do Jalapão (TO) herdadas dos índios Xerente há 80 anos. A comercialização desse artesanato é fundamental pras comunidades, que puderam melhorar seu padrão de vida. Aliás – tem capim dourado à venda no local! Passa lá!

“Capim Dourado: Costuras e Trançados do Jalapão”
De 15/07 até 12/08, de segunda a sexta das 10h às 19h
A CASA museu do objeto brasileiro: r. Cunha Gago, 807, Pinheiros, SP
Informações: (11) 3814-9711
Entrada franca

Tags:                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas