Fotopintura: um encontro com um mestre

23.02.2011 - 22:00 Moda um comentário

ReproduçãoObra de Mestre Júlio

Você sabe o que é a fotopintura? Na época em que só existia foto em P&B – ou mesmo quando uma foto colorida era muito cara – era comum contratar os serviços de um fotopintor pra ele colorir um retrato. Essa prática caiu em desuso depois da popularização das câmeras amadoras que usam filme colorido – mas a fotopintura ainda existe no interior do nordeste, principalmente porque novidades tecnológicas e equipamentos não chegam lá com facilidade.

Mestre Júlio, que trabalha na área no Ceará, continua com seu trabalho com um toque de modernização: as características estéticas continuam, mas ele usa Photoshop, scanner e outras técnicas e equipamentos mais modernos. Quem está em SP e quer conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Mestre Júlio pode passar na Choque Cultural no sábado, 26/02, das 16h até as 18h – ele vai estar lá conversando com quem estiver interessado! E mais – a partir desse mesmo sábado a Choque vai oferecer o serviço de fotopintura: você pode deixar um 3×4 lá e receber de volta uma obra estilizada pelo Mestre – o preço varia de acordo com a moldura, tamanho etc., mas começa a partir de R$ 200. Bem bacana!

ReproduçãoMais uma – trabalho de restauração e coloração

Mestre Júlio conversa com o público
26/02, das 16h às 18h
Choque Cultural: r. João Moura, 997, Pinheiros, SP
Informações: (11) 3061-4051

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>