Hailee Steinfeld e Elle Fanning, muito novas pra trabalhar com moda?

24.07.2011 - 20:00 Moda 7 comentários

ReproduçãoHailee Steinfeld posa pra campanha da Miu Miu

O Blog LP já mostrou a campanha com a atriz Hailee Steinfield, 14 anos, posando pra Miu Miu. Mas será que é legal crianças serem usadas como modelos com a intenção de vender roupas pra adultos?  A própria Hailee acredita não haver problemas e acha que essas fotos estão de acordo com o estilo das garotas da idade dela – mas alguns críticos de moda das revistas e jornais internacionais desaprovam a ideia – acreditam que a exposição ao consumismo não é bacana.

ReproduçãoElle Fanning, a irmã mais nova de Dakota Fanning, na campanha de Marc Jacobs

A atriz Elle Fanning, irmã mais nova de Dakota, também virou garota-propaganda aos 13: é a estrela da campanha de outono-inverno 2011/2012 da Marc by Marc Jacobs. Tendência? E o que você acha dessa onda?

VEJA MAIS: Depois de Dakota… Elle pra Marc Jacobs
VEJA TAMBÉM: Lanvin cria linha exclusiva pra crianças

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (7)

  • Raniele disse:

    O fator central aqui não é se as atrizes jovem devem ou não devem trabalharem com esses estilos…mas o que isso representa pra sociedade, e principalmente para nossas adolescentes, a adolescencia é uma fase muito complicada onde pensa-se já ter “crescido”. acredito que não devemos estimular o consumo desenfreado… e podemos correr o risco de assim como se faz na moda ( colocar crianças com estilo de adultas), podemos ter um efeito reverso, nossas crianças e adolescentes acharem que já são adultas… fico triste pois cada dia nossas crianças e adolescentes perdem suas identidades mais cedo, essa fase não é pra se preocupar com moda, estilo ou coisa parecida, e sim, buscar o sentido da vida…sua identidade! porem sabemos que a moda a tv e a net, tem uma forte influencia nas nossas crianças…devemos nos preocupar com isso.

  • Marcos disse:

    Só acho que as roupas envelhecem as meninas de 13 e 14 anos, qual a vantagem para as mais velhas usarem afinal?? parecer anciã?

  • na verdade nunca eh cedo d+,elas tem q começar eh cedo msm,pois alem da experiencia,tem os historicos q vao contar na vida delas,modelo eh uma grande profissao,super util e valorizada…..mais se elas vao ser atrizes msm assim sera muito bom pra elas…..

  • Bárbara disse:

    eu não vejo problema nenhum em adolescentes já estarem assim no mundo da moda, sendo modelos, não há problema desde que a pessoa concorde e seus pais permitam.

  • anderson disse:

    Não vejo problema algum. Elas são atrizes, trabalham com suas imagens e ganham por isso. Não estão se expondo de forma inadequada para a idade, então qual o problema nisso? O que tem de errado em segurar uma bolsa e calçar um sapato?
    Ruim p/ as modelos profissionais que perderam o trabalho..

  • Lucas Magno disse:

    Não vejo problemas em jovens atrizes posando para campanhas de grandes marcas, o problema está no conceito dessas fotos.

    No caso de Hailee, a escolha me pareceu inapropriada. Uma coleção em que Miuccia parece amadurecer a Miu Miu alguns anos, escolhem uma garota tão jovem.

    Garota-propaganda para marcas e roupas que tenham a ver com sua idade sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>