Leather Forever: exposição da Hermès em Xangai

27.10.2010 - 20:00 Moda 7 comentários

ReproduçãoLEATHER-FOREVER-CARTAZPôster da exposição

O grupo Hermès está mesmo focado e decidido a afiar o olhar dos chineses. Em agosto abriram a Shang Xia, uma nova marca assumidamente made in China, luxuosíssima e com o melhor do Oriente em seus produtos. Agora, a própria Hermès arrematou um quarteirão em Xitiandi, em Xangai, pra mostrar a história de seus produtos e educar os seus novos – e já a maior fatia – de clientes do mundo: é a exposiçãoLeather Forever“.

Logo na entrada, uma explosão de laranja parece limpar (e preparar) sua mente antes de entrar em um universo centenário. Peças gigantescas de couro abrem a 1ª sala. São diversas peças sobrepostas, já tratadas e tingidas, que podem ser tocadas, amassadas e movidas. Os chineses tem a necessidade do toque – e já que é para entender o real valor de um produto, que se comece pela matéria prima! Ponto pro curador e diretor do museu Galliera em Paris, Olivier Saillard. Na mesma sala, um francês mostra ao vivo como é o trabalho artesanal de produção de uma bolsa Birkin. Atrás, manequins seguram bolsas vintage, das mais diversas épocas.

Giovanna Barbieri

Giovanna Barbieri
Picture 1 of 5

Carro de couro, que tal?

No 2º salão, carteiras, malas, botas e até selas mostram o poder de domínio que a marca tem sobre o couro. A proposta é contar a história da Hermès e mostrar o que faz uma marca ser de luxo. Acho que vai mais além: é a hora certa de despertar o desejo destes consumidores jovens, endinheirados e que ainda estão formando os seus valores. Quem passar por Xangai até o fim do mês não pode perder!

Giovanna Barbieri, infohunter do Blog LP direto de Xangai

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (7)

  • Thanks to the advice Karen. I think this may give me an insight to why anyone would want to unfollow me, because for the life of me I can not imagine why that would happen. I signed up and I’ll check back again inside of a week or two. Pleasant web site.
    Ileane recently posted..Matt Cutts Uses WordPress Not Blogger

  • I am really enjoying the theme/design of your web site. Do you ever run into any web browser compatibility issues? A couple of my blog audience have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any recommendations to help fix this problem?

  • Larí disse:

    Que besteira esse papo de não usar ou usar couro!!! Dúvido que até os mais vegetarianos e protetores dos animais não tenham nenhum tenis no armário, não sentem em banco de couro de um carro e jamais tenham cobiçado um modelinho da Nike…acho que devemos sim ter consciência, e ajudar a mãe natureza da nossa forma. Mas não precisamos ser radicais a esse ponto. Afinal, a carne da vaca é consumida para a alimentação e o couro do animal deve ser usado de alguma forma. Ou melhor jogar fora?

  • Tania disse:

    Que linda essa exposicao! Queria muito uma bolsa da Hermes…mas eh ou uma birkin ou uma parcela do meu apartamento

  • Muito interessante essa exposição da Hermès! Tudo leva a crer que a China realmente será a maior potencia do século XXI!

  • Mariana disse:

    Da pra ver pela quarta foto q nao tem só couro de boi/vaca, q infelizmente é considerável aceitável pela maioria das pessoas. Quem acha errado usar pele, nao usa couro! Mas como é na China, onde se vende gato e cachorro pra comer, não da pra se esperar qualquer consciência ambiental.

  • Antonia disse:

    Que incrivel! Pena que uma dessas nunca chega aqui em Uberaba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>