A 1ª princesa negra da Disney

25.04.2009 - 20:00 Moda 13 comentários

ReproduçãoA princesa Tiana

Demorou, mas chegou: está previsto para dezembro o lançamento do primeiro filme Disney com uma princesa negra. No momento em que o mundo é tomado pela Obamania e tem gente até querendo cota pra negros nos desfiles, Tiana é a protagonista de “A princesa e o sapo” e se juntará ao time formado por Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel, Jasmine, entre outras. A personagem tem a voz da atriz e cantora Anika Noni Rose, conhecida por seu trabalho em “Dreamgirls: em busca de um sonho“.

Baseado em “A princesa enfeitiçada“, um romance para adolescentes escrito por E.D. Baker e que se passa na Nova Orleans da década de 1920, o filme marca o retorno da Disney aos musicais e à animação tradicional.

No longa, Tiana é uma jovem garçonete e chef talentosa cujo sonho é ser proprietária de um restaurante. Mas sua vida muda ao beijar um sapo e se transformar em rã. Com isso, começa uma viagem para encontrar a cura. Um detalhe curioso: Tiana nasceu sob polêmica. É que nos primeiros roteiros elaborados, a princesa se chamava Maddy e trabalhava como criada de uma família branca. Além disso, o fato de seu par no filme, o príncipe Naveen, não ser negro, incomodou alguns membros do estúdio americano… Questões superadas e resolvidas, né?

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (13)

  • DEBORA ROCHA disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=KVcvwe0Jbvw&list=UUJ70ce7akl0xI9b1x3dmILQ

    O PRECONCEITO EXISTE E A PUBLICIDADE CONTRIBUI MUITO PRA ISSO.POLUEM A MENTE E ENVENENA OS OLHOS DE NOSSAS CRIANÇAS QUE VÃO CRESCER NO MUNDO CHEIO DE PRECONCEITO, RACISMO,IGNORANCIA E HIPOCRESIA.EM DESFILES DE MODA NÃO TEM NEGROS, REVISTAS NÃO TEM,EM PAPÉIS PRINCIPAIS EM COMERCIAS MUITO MENOS. NEGROS EM CAMPANHAS DE MODA PRAIA NÃO TEM, NÃO EXISTE, ALIÁS NEGRO NÃO USA BIQUINI,SUNGA???NÃO VÃO A PRAIA, NÃO CONSOMEM, NEGROS EM PROPAGANDA DE CARRO? IMAGINA NUNCA….ENQUANTO O BRASIL FOR ESSA M*, NOSSOS FILHOS CRESCERAM EM UM MUNDO CRUEL E MALIGNO.

  • Ebonie Grosby disse:

    This web site is mostly a walk-by way of for the entire information you wanted about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and also you’ll positively uncover it.

  • tiana santos disse:

    adoeri esse filho afinal meu nome e tiana

  • Sidney de Sousa disse:

    Bom, pode até não ser racismo, mais o fato de ser uma princesa negra e virar um sapo é meio inesplicável. Em todos os contos o efeito é contrário, os sapos sempre se transformam em belos princípes, porque nesse caso é assim?

  • Dj Felipe Bach! disse:

    Demais!! Esta estória da Disney já estava quase pronta, escolheram uma boa época pra lançar, agora, acho um pouco estranho não colocarem a POCAHONTAS(ÍNDIA) e MULAN(JAPONESA) como princesas, ENFIM, coisas da Disney…

  • joao paullino disse:

    No mundo de hj ainda se pensar que negro deve namorar negro, e branco com branco? Gosto é algo pessoal! Os mulatos e mestiços das américas sabem bem disso… Preconceito existe em todas as áreas, seja com gordinhos, nordestinos, ricos demais , pobres demais…
    Caramba!!! Caramba, o mundo é feito de diversidade! E nós negros do Brasil, temos muito que aprender sobre quem somos e que nossa cor é apenas um detalhe… Vamos deixar de nos ver como negros, pra que os outros também nos vejam apenas copmo pessoas!!!

  • sra.theila disse:

    nao queremos tiana

  • Renata Fraia disse:

    Já estava mais do que na hora de haver uma princesa NEGRA.

    E não havia hora melhor, como Lilian Pacce mesmo disse, em era de “Obamania”

    Ótimo texto Lilian. Parabéns!
    reFraia

  • Priscila disse:

    A cota para negros por si só já é algo desprezível , em quaisquer situações . E com a relação ao filme , uma ótima iniciativa , porém eu não acho qe o fato de namorar homens brancos seja comum do mundo racista , isso já é um pouco de receio do racismo presente na mente de cada um . Enfim , torço pelo sucesso do filme e espero qe surja mais um clássico da Disney , agora , com uma princesa negra !

  • jo guimarães disse:

    Olá,

    Concordo com os companheiros do estúdio americano. Se a Disney pretende relamente valorizar a raça negra, deveria colocar a Princesa Negra em outro patamar, pois, criada de brancos e namorando homens brancos , é uma coisa comum para o mundo racista. Em tempos de Obama , porque não uma Princesa Negra, oriunda do Reino de Oió, inteligente, linda , rica e ativista negra.

  • Dário disse:

    Ela beija e ela é quem vira sapo?!
    Como assim?!
    Por nas outras historias não é assim?!
    =/

    1 abraço.

  • Luis Paulo disse:

    Gostei… gostei!

    Mas agora… cota para negros em desfile é o fim da picada, né? Na MINHA OPINIÃO uma coisa não tem nada a ver com a outra. Daqui a pouco vai ter cota pra tudo! Até pra fila de supermercado!

  • aline disse:

    Adoro muito todas as princesas e estou adorando que terei uma nova princesa para colecionar… beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>