O mundo vs. Terry Richardson

22.03.2010 - 15:00 Moda 3 comentários

Reprodução
Terry RichardsonTerry Richardson trabalhando num projeto

A indústria da moda gosta muito de Terry Richardson e é fácil encontrar suas fotos nas revistas mais importantes, fotografando personagens de peso, incluindo o presidente Barack Obama. Mas nas últimas semanas Terry anda com a popularidade em baixa por conta de acusações feitas por modelos que já trabalharam com ele. Elas alegam passar por situações humilhantes e por abuso sexual durante as sessões fotográficas.

O apelo sensual – e, por vezes, pornográfico – de Richardson não é novidade, mas a barra ficou pesada depois que Rie Rasmussen deu de cara com ele numa festa e resolveu acusá-lo publicamente por exploração de jovens. Logo em seguida Jamie Peck foi a público contar sobre sua experiência aos 19 anos, quando ele pediu que ela fizesse favores sexuais e o chamasse por “Tio Terry” durante um trabalho. Procurado há quase 2 semanas pela imprensa internacional pra comentar o caso, ele finalmente publicou uma mensagem em seu site, onde se diz “Muito triste com as falsas acusações de insensibilidade e má conduta” e afirma: “Sempre considerei e respeitei aqueles que fotografo e vejo o que faço como uma colaboração entre eu e a pessoa em frente a câmera”. Tratando-se de uma figura pública, é difícil encontrar a verdade absoluta e a história parece não estar encerrada por aí… E você, o que acha de Terry Richardson?

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>