Os arquivos de Valentino ao alcance de um clique

22.11.2011 - 11:00 Moda comente!

Valentino reformou uma ala de seu castelo nos arredores de Paris pra abrigar um grande arquivo com croquis, fotos, campanhas e anotações. Mas o espaço físico traz limitações – e o italiano não mede esforços, focado em disseminar sua obra. Pra isso ele lança em 5/12 um museu online, o Valentino Garavani Virtual Museum, cobrindo 50 anos de sua carreira.

“Fico feliz que milhares de estudantes, jovens estilistas e pessoas da moda poderão ver e estudar cada aspecto do meu trabalho de uma forma fácil e acessível pras novas gerações. Mas também é importante lembrar as coisas do passado, rever a moda que moldou nossas vidas. Eu chamaria isso de ‘memória futura’”. Essas são as palavras do italiano que desenhou os 300 vestidos que foram fotografados em 360º, uma das atrações na nova plataforma, com projeto dirigido por Giancarlo Giammetti, parceiro de Valentino nos negócios. A página já está no ar, com uma amostra do que vai aparecer por ali. Aí em cima você vê o vídeo de apresentação do museu!

LEIA TAMBÉM: Valentino deve ganhar musical na Broadway
VEJA AINDA: Valentino no karokê!

Tags:          

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas