Com o lápis na mão, Silvia Prada

29.12.2009 - 16:00 Portfolio um comentário

Silvia Prada tá na moda. Ou a moda está no trabalho de Silvia Prada, você decide! É que grande parte da produção artística dela invariavelmente vai parar nas páginas de publicações de moda.

Ilustradora top, Silvia Prada tem um tipo de traço que dá pra reconhecer de longe, bem autoral! Com jeito de que foi feito a lápis numa folha de caderno, seus desenhos são simples de uma maneira bem particular. Daria pra dizer que é realista na forma que encontrou para retratar figuras, mas seria necessário depois completar, falando sobre o seu lado abstrato – que tal coelhinhos de Walt Disney ao redor de uma sensual Jennifer Lopez num projeto pessoal da artista?

Reprodução

Reprodução
Picture 1 of 16

"V Man" de setembro de 2009, com Ana Claudia Michels

Silvia recebeu um diploma de Belas Artes na Universidade de Salamanca, na Espanha, e seguiu pra Alemanha para uma pós-graduação em Comunicação Visual. Fez mil e um cursos com figuras importantes da arte contemporânea, como Juan Muñoz, Lawrence Weiner e Richard Deacon e trabalhou até com design de interiores (pras redes espanholas Zara e Mango) até cair de vez na produção gráfica. Hoje, colabora com revistas do segmento arte-moda-cultura-lifestyle, do tipo “Dazed & Confused“, “Blackbook” e “V” (o filhote da revista “Visionaire“, de Cecilia Dean) e com marcas pop como a Uniqlo e a Nike. Mais na galeria e no site da artista, que é incrível – dá pra ver pedaços do livro dela!

Tags:                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

  • Jake Nykson disse:

    é muito incrivel sua arte de espreçar o mundo natural que nos vivemos, uma coisa inesplicavel de tao belo expressa sua senssualidade na arte com pessoas e obras inconparáveis.Estar de parabens Prada seu arte é muito bela pelo o que sei do mundo da moda eu gosto disso, coisas belas a arte em se espressa o que a pessoa esta sentindo naquele serto momento isso pra mim é belo inesplicavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>