Vavá Ribeiro, as primeiras fotos

18.08.2010 - 19:00 Portfolio 16 comentários

Vavá Ribeiro é do surfe. E é o mais novo artista a ter uma exposição solo no espaço da Galeria Mezanino na Galeria Mundo Mix, em SP. Abre no dia 21/08 a “Pseudociência“, uma série de fotografias originais que ele fez com algumas de suas câmeras analógicas e que revelou ao longo de horas num laboratório montado em um quartinho escuro. Modelos e amigas formam um álbum de imagens em preto e branco com frames assimétricos e camadas mil. “É um sketchbook“, disse o artista pro Blog LP, como quem quer dizer que as obras que estarão expostas ali são um estudo, parte de um aprendizado que o levou até onde está hoje. Isto é: nas páginas de publicações fashion como a “Purple” e a “Exit Magazine“; no título de melhor fotógrafo do Festival Internacional de Moda e Fotografia de Hyères em 2000, entre outros. No Brasil, fez parte da 1ª edição da Gudi, fotografou a campanha da British Colony e estampou peças de roupa com suas fotos a pedido da Redley (as usadas foram, inclusive, algumas das que estarão expostas).

Vavá Ribeiro/Divulgação

Vavá Ribeiro/Divulgação
Picture 1 of 6

Da exposição "Pseudociência" de Vavá Ribeiro

E o que mudou em suas fotos, de lá pra cá? Muita coisa. Sua produção atual, que está bem mais autoral do que comercial, é mais abrangente. Os retratos ainda estão ali, mas deram espaço pras paisagens e outras imagens que contém narrativas. A cor também foi muito importante. Ele diz que ela é capaz de colocar um fator emocional em uma foto que outra, em P&B, simplesmente não tem – por isso mesmo agora sua obra é colorida. “Mas meu trabalho continua com a mesma alma, simples”, completou.

Vavá Ribeiro/Divulgação

Vavá Ribeiro/Divulgação
Picture 1 of 17

Gender Bender, para "Purple Magazine"

Daqui em diante existe um mar de novidades pra Vavá. Ele está vivendo no eixo Rio-NY, em fase de negociação com editoras pra publicação de seu 1º livro, ainda sem nome e data de lançamento definidos. As fotografias do projeto vão tratar de lembranças e memórias de viagens (as 8 que fez para o Havaí, mais especificamente). A luz, a água, o reflexo e o surfe (é claro): vai estar tudo lá!

“Pseudociência” por Vavá Ribeiro
De 21/08 a 4/09, de segunda a sábado das 14h às 20h
Entrada gratuita
Galeria Mezanino na Galeria Mundo Mix: r. Augusta, 2559, Jardins, SP
Informações: (11) 3063-1892

Tags:                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (16)

  • The Voice disse:

    I actually wanted to write a small remark to be able to say thanks to you for some of the remarkable ways you are sharing at this website. My prolonged internet investigation has finally been honored with good quality points to share with my neighbours. I would assert that many of us site visitors are definitely endowed to live in a wonderful community with very many special individuals with great tips. I feel really blessed to have seen your website page and look forward to some more amazing moments reading here. Thanks a lot again for all the details.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>