Os 11 melhores vídeos de 2011: o segredo do som

26.12.2011 - 20:00 Vídeos de moda um comentário

Lucrécia Martel é uma das mais proeminentes cineastas de sua geração. Já fez 3 longas: “O Pântano“, “A Menina Santa” e “A Mulher Sem Cabeça“. Um dos motes mais interessantes do seu trabalho é o jeito que ela trabalha com o som dos filmes, criando “ambientes sonoros” que deixam o espectador muito mais envolvido com o que assiste.

É engraçado, aliás, que Lucrécia tenha essa história com os sons e que seu trabalho em parceria com a Miu Miu resultou em um curta chamado “Muta” – que vem tanto de “mutação” quanto de “mudez“. A obra, que mereceu lançamento com festa recheada de famosos em Beverly Hills em julho, traz modelos interagindo em um barco. O clima esquisito é reforçado pelo fato do rosto delas nunca aparecer.

E o trabalho com som de Lucrécia é tão interessante que parece ter instigado bastante Miuccia Prada, a ponto de inspirar a “trilha” do desfile de primavera-verão 2012 da Prada. O som dos sapatos e dos automóveis é super “marteliano”.

ACOMPANHE A LISTA DOS 11 MELHORES VÍDEOS FASHION DE 2011:
. A coreografia da Lanvin
. O pinball da Dior
. O robô da Chanel
. Os índios da Proenza Schouler
. O jeito de Valentino

Tags:            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest

Comentários (1)

  • jose augusto bicalho disse:

    Lucrecia Martel pode ser tudo isso que li acima mas seu trabalho de cineasta é bôbo…muito bôbo…Arrisco a dizer que é primário e pretencioso…Já vi isso de montão em filmes classe B….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>